2

Dicas sobre convites

Oi queridas, recebi esses últimos dias muitas perguntas e dúvidas sobre convites de casamento e como mencionar que a lista de presentes estaria na Loja dos Noivos ou em outro lugar.

Resolvi conversar com uma expert no assunto, Cristina Anderson, da  Happy Cards, que idealizou meus convites de casamento e quero dividir com vocês dicas importantes que ela deu. Farei isso em 3 etapas para não ficar cansativo, ok?!

Você pode ver meu convite aqui

Por Cristina Andreson:

Quando for escolher o seu convite

Muito já se falou sobre a escolha do convite, que ele é a cara dos noivos, que deve transmitir nos pequenos detalhes o estilo da cerimônia, etc.

E tudo isso é verdade! Vcs já perceberam que muitos convites nos transmitem mensagens ocultas, e até decidimos o traje através do convite?

Mas na prática, além da estética, como escolher?

Algumas dicas...

- Seja firme e estipule uma data para que todos das duas famílias entreguem a lista de convidados para vc calcular a quantidade final de convites. É comum os pais ou a sogra ir convidadndo mais um e mais um, e no final os convidados não cabem no salão!

- Acrescente como margem de segurança 10% do total de convidados. Não há família que não esqueça de algum primo ou decida convidar alguém de última hora. É comum também que o calígrafo erre alguns convites. A maioria das gráficas só imprimem no mínimo 100 convites, então não corra esse risco.

- Ao pedir orçamentos nas gráficas, compare os preços apenas se os itens forem exatamente iguais, como formato, papel e espessura, impressão com ou sem relevo, etc. Cada gráfica tem seus próprios modelos e às vezes 1 cm de um modelo para outro dá uma diferença enorme no custo!

- E é sempre bom lembrar... não deixe para a última hora, já que o convite é um dos itens do seu casamento que vc pode encomendar com antecedência. Imprevistos podem acontecer, e se ocorre algum atraso , vc se verá obrigada a entregar os convites a toque de caixa, e vai ficar estressada à toa.

Amanhã tem mais!
Mandem suas dúvidas que a Cris responderá com o maior prazer!

2 comentários:

Gleice Giotto disse...

Hummmm ... mto bom esses posts querida.
Estou indo atras de convites agora e tenho
inumeras duvidas. Com certeza vou aproveitar
todas as dicas.
Vc ta bem anjo?
E o nenem do ano?

Bjux

Priscylla e Eduardo disse...

Gostei das dicas. Vou só anotando... ;)

bjs