0

Casamentos Reais: Noivo Participativo e bem humorado!!

Estou acostumada a tratar os detalhes do site e das listas de presentes com as noivas. Vocês sabem, nós mulheres somos muito mais detalhistas além de decididas na hora de cobrar um serviço.

Mas um noivo me chamou a atenção pelo seu envolvimento, não só com o site e a lista, mas com todos os detalhes do casamento (coisa rara, né?! rs...rs..) Noivos assim, com certeza, têm muito à acrescentar e convidei-o para um bate papo que gentilmente topou!


Comecei perguntando sobre o local do casamento. Eles se casam em Petrópolis, no Rio e minha primeira curiosidade foi quem escolheu o lugar. Vejam a preocupação na esolha do local.
"A sugestão foi minha, mas a decisão em conjunto. Decidimos casar lá, primeiro pq queriamos algo mais campestre e segundo porque no calor do Rio de Janeiro em pleno Verão, achamos que seria mais agradável para nós e para os convidados casar na serra."
Depois, como nossa intenção é ajudar os casais a realizarem seus sonhos, quis saber qual o deles e quem decidiu fazer a lista na Loja dos Noivos e eles dividiram comigo que vão ter um baby, Não é demais!!!!!
"Novamente dei a sugestão e decidimos em conjunto. Como já temos uma casa montada, achamos que não faria sentido colocar a lista nos sites convencionais para presentes de casamento. Como vamos viajar em lua-de-mel, decidimos que nossos convidados poderiam nos ajudar tanto na lua-de-mel, qto no enxoval do bacuri que está vindo."
Segui com a perguntas abaixo e vi que além de participativo ele ainda tem senso de humor!
Você participa de todos os detalhes ou cuidou apenas do site?
"Até tento, mas é difícil. Decidimos a data do casamento somente no dia 15 Jan, ou seja, teríamos 1 mês e 10 dias para organizar tudo. Está sendo um trabalho colaborativo de toda a família (e divertidíssimo por sinal)... Procuro estar interado de tudo o que está acontecendo mas costumo deixar as decisões mais decorativas a cargo de minha esposa, afinal de contas, bom gosto me falta bastante, não é minha praia e obviamente que se tudo estiver do jeito que ela sonhou, minha felicidade estará completa."
Se Participou de outros detalhes qual lhe agradou mais e qual foi mais difícil? 
"O que mais me agradou foi a escolha dos doces com certeza. Além ser gostoso experimentar os doces, chocolates e bolos, foi uma aventura divertidíssima... Juntar minha mãe, minha avó, minha esposa e eu foi de rolar de rir. O mais difícil foi a escolha dos convidados. Como decidimos fazer algo mais íntimo, ou seja, apenas 200 convidados, foi muito difícil não chamar todas as pessoas que participaram de nossa história... Deu dor no coração."
Foi fácil tomar decisões ou você gostava de uma coisa e sua noiva de outra?

"Simples até que foi, principalmente pq o tempo era curto e tinhamos que tomar as decisões... Agora fácil, nem tanto. Cada um tem o seu sonho, o que gostaria que não faltasse de jeito nenhum. Só que não foi nenhum bicho de sete cabeças. Acho que o principal segredo, não só de um casamento, mas de qualquer relação humana é a cumplicidade... Não é o fato de saber ceder, mas ter o prazer em ceder, sem pedir / esperar algo em troca."
Você está ansioso?
"Ansioso sim, com certeza... Especialmente pq a data vai se aproximando e fico imaginando como que vai ser, os amigos e familiares se divertindo, a cerimônia (será que vou chorar? se alguém cair será que vou rir?), o Págem chegando com as Alianças, as músicas... Enfim, vai batendo aquele frio na barriga."
O que diria para outros noivos?
"Galera, seguinte:

1) Cuidado com as escolhas das madrinhas, as mulheres dão muito valor a isso e nós nem tanto... O que fizemos foi que ela ficaria com todas as madrinhas e eu com os padrinhos.

2) Prove o buffet... não caia naquela de que 1 milhão de pessoas indicaram, todo mundo fala que é ótimo, etc... quase caimos nessa.

3) Não procure economizar nos serviços, vc poderá se arrepender.

4) Procure utilizar os serviços de pessoas que estão acostumadas a trabalhar juntas, pq se não pode ter bola dividida e ninguém se responsabilizar;

5) Divirtam-se... A festa de casamento começa na construção dele, não deixe que pequenas coisas / problemas tirem a alegria... saibam que é normal... Não case na esperança de ser feliz, afinal de contas... "O caminho não é a busca pela felicidade, a felicidade é o caminho." não sei quem disse."
Agradeço, imensamente ao casal e ao Gustavo Annechino por confiarem e dividirem conosco detalhes e sentimentos desse momento tão importante.
Desejo muitas felicidades e saúde parao baby!!!!!
Veja também: Casamentos Reais ;CasamentosMeu Casamento Duplo

0 comentários: