0

Casamentos Reais: Alô, é da Noruega!


Recebi esse telefonema, a ligação muito ruim e acho péssimo ficar à toda hora falando: Ahãaaa, pode repetir, não entendi. Até que a simpática, Juliane revelou "É que estou falando da Noruega".

Mas a surpresa não parou por ai. Ela me contou que se casaria aqui no Brasil e por questão de etiqueta não faria lista de presentes. Só que essa decisão tão polida estava lhe causando uma dor de cabeça: "As pessoas querem me presentear e não sabem o que me dar e não conseguem nem falar comigo pra perguntar" disse ela.

É verdade que a questão da etiqueta é polêmica e mais ainda cultural. Nós brasileiros somos um povo afetuoso e temos o costume de presentear pessoas queridas em datas importantes. E venhamos e convenhamos, facilitar a vida do convidados também é educado e polido!
Adorei a saída que ela encontrou. Ela criou uma lista com apenas 4 presentes: 01 quarto, 01 sala, 01 cozinha e 01 banheiro, Depois, explicou aos convidados:

"Olá pessoal!
Como todos sabem é muito difícil transportarmos os presentes do Brasil para a Noruega. Por isso pensamos em uma maneira mais fácil para aqueles que querem nos presentear.Você escolhe o ambiente da nossa casa que quer decorar e nós compramos um objeto que precisamos para o ambiente escolhido aqui na Noruega."

E o que era um problema acabou virando uma brincadeira!

0 comentários: