1

Escolhendo Padrinhos x Convite dos padrinhos

Por Loli

Você está super indecisa... - Como faço para escolher os meus padrinhos ??? Meninas...Vocês têm que escolher pessoas que sejam efetivamente especiais para vocês, que fizeram ou fazem parte da história do casal, amigos próximos, primos normalmente fazem parte desta escolha. É super natural também formar casais de amigos misturando amigos solteiros do noivo com amigos solteiros da noiva, mas cuidado, ás vezes é indelicado chamar somente  uma das partes de  casais que sejam casados ou que morem juntos, vai depender do seu grau de intimidade com eles. Com relação ao número de casais de cada lado, é necessário checar na igreja que vocês vão casar ou no Buffet, cada lugar tem sua peculiaridade.
No meu caso, por exemplo, foram 5 casais de cada lado + os pais . Em minha opinião, quando vocês chamam alguém para ser  padrinho, é porque aquele pessoa é especial para vocês, colocar muitos padrinhos no altar pode não dar a sensação de exclusividade...Abaixo eu fiz uma tabelinha básica de como normalmente se comporta na igreja os padrinhos, os pais e os noivos...Lembre-se sempre de checar em sua igreja ou Buffet como são as regras do local antes de meter a mão na massa!!!

Convite dos Padrinhos
Ok, lista de padrinhos em punhos é hora de ação!!! A meu ver, como se trata de um convite, não de uma certeza, afinal as pessoas gostam de vocês, mas podem ter outros compromissos já agendados, quando eu fui fazer o pedido para ser padrinhos ou madrinhas de meu casamento eu não levei convite ou presente, liguei e chamei para jantar em minha casa, ou para um restaurante, ou mesmo para as amigas mais íntimas eu passei na casa mesmo. No caso de um casal de tios mais formal foi o único caso que eu levei um presentinho, se você se sentir mais a vontade pode levar uma velinha de casa, um vasinho. Depois do convite aceito, ai sim, você providencia um lindo presente para as madrinhas e um presente para os padrinhos, além-claro do convite personalizado de casamento “Aos meus queridos Padrinhos .....”


Para as meninas, normalmente damos uma jóia, calma, não precisa ser nada muito caro, alguma coisa que seja simbólico e que ela lembre de vocês !!! Pode ser uma coisinha de prata, uma pulseirinha um colar ou até uma caixinha para guardá-las.

Para os meninos, os presentes mais usuais são ou a gravata que ele usará no dia da cerimônia ou um alfinete de gravata.

Se você também quiser pode mandar um presentinho em conjunto como um vasinho de prata com lindas flores ou alguma coisa para a casa, também fica bem simpático !!!

Aqui em baixo coloquei duas opções bem bacanas para vocês se inspirarem !!! Aproveite e usem a criatividade, as madrinhas merecem !!!

Pingente com nome das madrinhas personalizado, você encontra no: Colar com nome


Pulseirinhas com pingentes de “love” ou cartinha você encontra mais modelos  no:  http://agguerreiro.com.br/ ou na loja no Shopping Iguatemi ( São Paulo).

1 comentários:

Petits Mariages disse...

Lindona, falei bem de vc no meu blog!
Vai lá ver!
Beijinhos